IPB Engenharia e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Projetos Arquitetônicos e Complementares

Projetos complementares são aqueles que irão se juntar ao projeto arquitetônico para garantir o funcionamento total de sua edificação.

 

Projeto estrutural: é o dimensionamento e detalhamento da estrutura necessária para sustentar a edificação, composta por vigas, pilares, lajes e fundação. Por meio de critérios e cálculos específicos, e de acordo com as normas vigentes, é definido qual o tipo de estrutura mais adequado para o projeto, as dimensões e especificações de cada elemento. O detalhamento inclui a quantidade de elementos, seu posicionamento, espessura, dimensões, espaçamento, bitolas das ferragens, planta de formas, tipo de fundação e diversos outros fatores essenciais para a execução correta da estrutura.

 

Projeto elétrico: é a representação gráfica e escrita bem detalhada das instalações elétricas de uma construção. Ele é responsável por dimensionar e quantificar toda a instalação elétrica, determinando onde estarão todos os pontos de tomada e iluminação, determina o trajeto dos conduítes, faz a divisão dos circuitos e dimensiona todo o projeto, tudo isso levando em conta as necessidades de cada cliente e as normas vigentes.

 

Projeto hidrossanitário: engloba os projetos hidráulicos, águas pluviais e sanitários. Neste projeto calcula-se o abastecimento e sua distribuição, volume dos reservatórios, destinação de águas pluviais, distribuição de redes primárias e secundárias, traçados das tubulações, soluções individuais como tanque séptico (fossa) e sumidouro.

 
 

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo: